Concurso de Sophia de Mello Breyner Andresen

No dia 26 de ABRIL de 2014, às 15h00 na BIBLIOTECA MUNICIPAL DE LAGOS realizou-se a entrega dos Prémios da 9º Edição do Concurso Literário de Sophia de Mello Breyner Andresen .
"A Cerimónia de Entrega dos Prémios decorreu no passado dia 26 de abril, numa sala da Biblioteca Municipal repleta de jovens e respetivos familiares e amigos. A iniciativa contou igualmente com as presenças dos dois presidentes das Câmaras Municipais de Lagos e Loulé, Maria Joaquina Matos e Vitor Aleixo, respetivamente, da Vereadora Maria Fernanda Afonso, responsável, na autarquia lacobrigense, pelas áreas da Educação e Cultura; do Presidente da Assembleia Municipal de Lagos, Paulo Morgado; de Presidentes de Junta de Freguesia; elementos do júri designado para apreciar os trabalhos apresentados a concurso e vários convidados. De salientar que nesta edição, o Concurso contou com o patrocínio da FNAC e o apoio da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e da Direção Regional de Educação do Algarve" ( Fonte :site da Câmara Municipal de Lagos
As alunas do 7ºB, Lea Zollmer, Inês Lourenço e Daniela Salvaterra desta escola foram premiadas com  o 1º prémio na categoria de poesia, prosa e ensaio com o  trabalho “ A Encruzilhada Sophiana”.
Este concurso foi destinado aos alunos do 3ºciclo e secundário da região do Algarve. Na entrega dos prémios estiveram também presentes a professora bibliotecária e a professora de português, Alice Marçalo que dinamizou o concurso nas suas turmas.