Mostrando postagens com marcador Escritores. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Escritores. Mostrar todas as postagens
3/01/2013
2/24/2013
Nos dias 20 e 22 de fevereiro, a escritora Ondina Santos realizou várias sessões de dinamização de poesia nas bibliotecas das escolas, bem como em espaço de aula. Deu a conhecer vários dos seus livros e divulgou também poesia de outros autores portugueses aos alunos do 1ºciclo. Esta iniciativa decorreu com o apoio da Drealg e da biblioteca escolar.
4/26/2012
À conversa com o escritor -José Sequeira Gonçalves
No dia 23 de Abril,a biblioteca escolar comemorou o dia Mundial do livro, com a vinda do escritor José Sequeira Gonçalves para dar a conhecer o seu romance histórico "Amanhecer na rotunda", aos alunos do 3ºciclo . As várias sessões contaram com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo através da iniciativa "Abril a Ler"
José Sequeira Gonçalves é mestre em História Contemporânea de Portugal e professor , como tal foi de uma forma muito cativante que explicou aos alunos como se deu a implantação da república e mostrou como as personagens criadas por si se misturam com as verdadeiras personagens históricas.
José Sequeira Gonçalves é mestre em História Contemporânea de Portugal e professor , como tal foi de uma forma muito cativante que explicou aos alunos como se deu a implantação da república e mostrou como as personagens criadas por si se misturam com as verdadeiras personagens históricas.
4/19/2012
Ao encontro com o escritor-João Manuel Ribeiro
No âmbito do projeto "Abril a Ler " da Biblioteca Municipal de Vila do Bispo e em articulação com a biblioteca da escola ,nos dias 16 e 17 de Abril os alunos do 1º / 2ºciclo e 7º anos do agrupamento de escolas do Concelho de Vila do Bispo tiveram a oportunidade de conhecer o escritor Joâo Manuel Ribeiro e ficar a conhecer muitos dos seus deliciosos livros. O escritor falou-lhes da grande influência do seu avô na sua infância e como encontra as suas ideias para as passar à escrita. Algumas turmas com a ajuda da professora de música apresentaram alguns poemas com originalidade. Todas as escolas do 1ºciclo tiveram a visita deste escritor que deveras os encantou !
4/13/2012
Encontro com o escritor : João Manuel Ribeiro
O escritor João Manuel Ribeiro vai estar presente em todas as escolas e bibliotecas do agrupamento, nos dias 16 e 17 de abril, a fim de divulgar os seus livros de literatura infantil. Os alunos terão a oportunidade de falar com este escritor e adquirir um exemplar autografado.
5/02/2011
Lançamento do livro " Apeixonados "
No dia 29 de Abril e com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo os alunos dos 5º e 5º anos assistiram à divulgação do livro "Apeixonados" de José Pinheiro, com ilustrações de Catarina Pinheiro. Da parte da tarde houve também uma sessão na biblioteca da E.B 1 de Sagres para os alunos que frequentam este estabelecimento.
4/28/2011
Inauguração Espaço Biblioteca-Vila do Bispo
No dia 27 de Abril inaugurou-se o espaço bibliteca na escola básica nº1 de Vila do Bispo, com a presença da Vereadora de Educação da Câmara, o Director do Agrupamento, a coordenadora concelhia das Bibliotecas Escolares, a responsável pela Biblioteca Municipal, a professora bibliotecária e vários professores do Agrupamento. Foi através do apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo que foi possível concretizar o sonho de criar uma sala biblioteca nesta escola, de forma a incentivar os hábitos de leitura dos alunos.
Nesta inauguração contámos com a presença da escritora Rita Sobral que dinamizou duas sessões de leitura de uma forma bastante dinâmica e interactiva de forma a apresentar dois dos seus livros " Um sopro de amizade" e " Conversas do Céu e da Terra". Os alunos da escola com a ajuda dos respectivos professores elaboraram várias ilustrações para oferecerem à escritora.
4/06/2011
Visita da escritora Lurdes Breda e ilustrador André Caetano
Durante a semana da leitura e com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo e da editora Gatafunho foi possível fazer várias sessões de dinamização da leitura, em várias escolas do Agrupamento e Biblioteca Municipal , com a escritora Lurdes Breda e o ilustrador André Caetano.
Sendo portadora de deficiência física chamou-nos a atenção para o facto de sermos todos diferentes mas não menos importantes devido às características físicas de cada um.
A escritora apresentou o seu livro “ O Alfabeto Trapalhão “ interagindo com os alunos de uma maneira simpática e divertida. De seguida foi a vez do ilustrador, André Caetano demonstrar através de um programa informático como realiza os seus desenhos e como os ilustra. Através do seu perfeito traço, os alunos eram convidados a adivinhar que formas estavam a ser criadas.
Foram sessões deveras importantes para a promoção da leitura e da arte.
Assinar:
Postagens (Atom)


