3/01/2013

Vamos rir com Serafim !



O humorista alentejano e contador de histórias vai estar no nosso agrupamento, no dia 6 de Março para dinamizar três sessões. Vamos rir com Serafim !

Fábio Ventura - 6 de Março pelas 10.30


 O escritor Fábio ventura vai estar presente no dia 6 de Março, na biblioteca escolar, para apresentar os seus livros e falar sobre a sua experiência como escritor. Aparece !

2/24/2013











Nos dias 20 e 22 de fevereiro, a escritora Ondina Santos realizou várias sessões de dinamização de poesia nas bibliotecas das escolas, bem como em espaço de aula. Deu a conhecer vários dos seus livros e divulgou também poesia de outros autores portugueses aos alunos do 1ºciclo. Esta iniciativa decorreu com o apoio da Drealg e da biblioteca escolar.

2/19/2013

Escritora Ondina Santos


A escritora Ondina Santos vai realizar várias sessões de promoção de poesia nas escolas do 1º ciclo durante esta semana. .No dia 20 de fevereiro estará na EB1 de Budens e  dia 22 na EB1 de Salema e Sagres.Também dinamizará uma sessão na biblioteca da escola de Vila do Bispo para os alunos da EB1 de Vila do Bispo.

Quinzena da leitura


Novidades acabadas de chegar...


2/06/2013



A biblioteca escolar, em articulação com a professora de informática vai dinamizar uma sessão de esclarecimento para encarregados de educação intitulada " Navegar seguro na internet ", no dia 15 de fevereiro, pelas 15.30, na biblioteca ou na sala de informática.
Se estiver interessado em participar , inscreva-se na biblioteca escolar.
 

2/04/2013

Pesquisa sobre animais na EB 1 de Sagres







Os alunos do 3º ano estiveram na biblioteca escolar a pesquisar informação sobre as caracteristicas de vários animais. Depois de terminada a tarefa tiveram que apresentar o trabalho oralmente aos colegas.

1/09/2013

Dinossauros na biblioteca








Os alunos do Jardim de Infância de Budens andam entusiasmadíssimos com o estudo dos dinossauros.
Na biblioteca tiveram oportunidade de ouvir uma história sobre o tema e ao mesmo tempo
mostrar o que já sabem sobre eles.

12/14/2012

Feira do livro e dos minerais









Durante a última semana de aulas realizaram-se as feiras do livro e dos minerais, na biblioteca escolar, com grande participação dos alunos e de alguns encarregados de educação.
No mesmo espaço, e em articulação com  a biblioteca e a professora de história, Ana Cabrita, comemorou-se o dia Internacional dos Direitos Humanos. Os alunos visionaram um pequeno filme sobre o tema e depois  houve espaço para análise e debate sobre os vários direitos que deveriam ser internacionalmente cumpridos.

12/07/2012

O que eles andam a ler ?










E desta vez foram os alunos do 7º A que apresentaram as suas leituras na disciplina de língua portuguesa..alguns alunos até recorreram à ajuda de powerpoints para melhor explicarem a história !