6/14/2013

Torneio de Damas




Torneio de damas no último dia de aulas realizado na biblioteca escolar .

6/13/2013

Top leitoras da escola de Sagres



Este período temos como TOP Leitoras da escola EB1 de Sagres as seguintes alunas :
Joana Zollmer
Tanara Dias
Beatriz Barbosa

6/05/2013

Top leitores-3º período


Já foram eleitos os TOP leitores do 3º período da escola básica 2,3 S.Vicente.

                                                                                                                Disa Palma- 8ªA

Alina Doert- 5ºB

Rodrigo Marreiros-6ºB

6/04/2013

Dia Internacional dos Museus

No âmbito do dia internacional dos museus, 
as turmas do 8ºB e 9ºB deslocaram-se á Igreja Matriz de Vila do Bispo, no dia 16 de Maio. Esta visita teve como objetivo dar a conhecer  aos alunos algum do património histórico local, tendo sido destacada uma naveta do Séc. XV , que teria pertencido ao Infante D. Henrique .
Esta atividade foi desenvolvida em articulação com o Dr. Artur Jesus, a prof. de história Ana Cabrita e a professora bibliotecária.

5/28/2013

Trabalhos realizados em Educação Tecnológica


Trabalhos realizados em educação tecnológica a partir de materiais reciclados, expostos na biblioteca escolar.





5/08/2013

Projeto dos arquitetos

  Os alunos da escola básica de Sagres têm estado a trabalhar o património no âmbito do projeto dos arquitetos com a professora bibliotecária. Para além de explorarem um mapa de uma cidade para encontrarem várias zonas de interesse tais como o centro histórico, zonas residenciais, industriais , subúrbios .....foram também incentivados a localizar os pontos de interesse/ património no mapa de Sagres.





4/23/2013

Feira do livro usado

 
No âmbito do dia Mundial do Livro organizou-se a feira de trocas do livro usado na Escola Básica de Vila do Bispo. Os alunos foram convidados a trazer um livro/ Dvd de casa com a finalidade de trocar com um colega. A maioria ficou bastante contente com a sua troca !




A história das bibliotecas

No dia Mundial do Livro e em articulação com Câmara Municipal de Vila  do Bispo, o Dr. Artur de Jesus esteve presente na escola para dar a conhecer a história das bibliotecas e dos livros aos alunos dos 6º e 7º anos. Foi feita uma viagem desde o séc. XVI até aos nossos dias para perceberem como as bibliotecas têm mudado através dos tempos. As primeiras  guardavam os preciosos documentos em tábuas de argila, depois em rolos de papiro e só mais tarde começaram a guardar os documentos em papel. E deveras surpreendente foi o facto de se utilizar morcegos para a limpeza das bibliotecas !!









 
No dia Mundial do Livro foram entregues os prémios referentes ao concurso literário " O Mar ", aos seguintes alunos :

1º Lugar
1º Escalão- Pré Escolar - Jardim de Infância de Budens
Menção Honrosa- Jardim de Infância de Vila do Bispo
2ºEscalão-1ºciclo- Ricardo Jorge-1ºciclo
Menção Honrosa-Elias Castela
3º Escalão- 2ºciclo-Luana Real- 2ºciclo
Menção Honrosa-Iari Serbaneci
4ºEscalão- 3ºciclo -Inês Jorge- 3ºciclo
Residentes do concelho- Magda Isabel Mendes-
Menção Honrosa- Ana Bela Marreiros



 

Concurso de cultura geral

No dia Mundial do livro foram entregues os prémios aos seguintes alunos, vencedores do concurso de cultura geral :
1º- Tiago Fonseca - turma  8ºB
2º- Rafael Silva-      turma 7ºA
3ºJoão Nascimento -turma 9ºA