11/27/2013
11/25/2013
"Comer bem é mais divertido "
No dia 25 de Novembro, em parceria com a deco-jovem, foi realizada uma sessão em colaboração com a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e a Escola Superior de Saúde que consistiu na realização de um show cooking para alunos do 6º A. Os estudantes da Escola de Hotelaria executaram um prato de arroz de peixe e em simultâneo, uma nutricionista da Escola Superior de Saúde explicou os benefícios de uma alimentação saudável e referiu alguns erros frequentes que cometemos no nosso dia-a-dia.
Esta formação, solicitada pela biblioteca escolar teve como objetivo alertar para a necessidade de fazer uma alimentação mais equilibrada, completa e variada, de forma a conseguir ter refeições mais ricas do ponto de vista nutricional. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender a cozinhar este prato delicioso e no final todos tiveram o prazer de o degustar .
11/19/2013
Teatro " Matematicomania"
" Neste espetáculo, através de situações cómicas,caricatas e até mágicas que requerem a interação com o público, a matemática toma a forma de protagonista através de atores profissionais que representam em palco diversas situações da vida de todos nós."
Companhia Teatro Educa
11/15/2013
Operation Christmas child


A biblioteca escolar está a dinamizar o projeto "Operation ChristmasChild " que tem como objetivo melhorar o Natal de crianças vítimas de guerra e pobreza extrema. Até ao final do mês de Outubro
pretende-se envolver todas as turmas numa recolha de vários artigos para serem enviados em caixas de sapatos, para vários países carenciados.
Contamos com a tua colaboração !
Houve grande colaboração por parte das várias turmas no sentido de se conseguir o máximo de caixas possíveis .
A E,B 2,3 de Vila do Bispo e a EB 1 da Salema conseguiram juntar 32 caixas.
A EB1 e o JI de Vila do Bispo reuniram 40 caixas e a EB1 e J.I de Budens juntaram 46 caixas.
Excelente trabalho de solidariedade !
9/17/2013
6/14/2013
6/13/2013
6/05/2013
6/04/2013
Dia Internacional dos Museus
No âmbito do dia internacional dos museus,
as turmas do 8ºB e 9ºB deslocaram-se á Igreja Matriz de Vila do Bispo, no dia 16 de Maio. Esta visita teve como objetivo dar a conhecer aos alunos algum do património histórico local, tendo sido destacada uma naveta do Séc. XV , que teria pertencido ao Infante D. Henrique .
Esta atividade foi desenvolvida em articulação com o Dr. Artur Jesus, a prof. de história Ana Cabrita e a professora bibliotecária.
Assinar:
Postagens (Atom)












