1/01/2014

Concurso " Quadras de Nata "

 









Foram muitos os trabalhos que recebemos no âmbito do concurso de quadras de Natal.
É impossível destacarmos todos por isso ficam aqui alguns dos melhores :


A noite de Natal
Para mim é a mais bela
Reúne-se a família
Por isso não me esqueço dela!
(6.B- Maria e Leandro )
                                            
  Pedirei paz para todos
   Muito Amor para os pequeninos
   E pão para os pobrezinhos
 Neste Natal
 (6ºA Rita e Carlos )



 O pinheiro já está enfeitado
 com bolas, luzes e estrelas
 o menino já está deitado
 junto ao burro, à vaca e ás ovelhas
              (6ºB- Rúben )


Ó Natal ! Ó Natal
Para mim não há igual !
É a festa mais bonita
que há em Portugal
( Pedro Duarte 6º A )

O Natal é divertido
É tudo diferente!
É estar junto da família
ficarmos todos mais contentes !
(Ana Isabel Cortes-4ºano- Sagres )

O Natal
já não é normal
pois agora come-se sempre
brócolos com sal

O Natal é diferente
pois agora.
num presente,
deram-me um chá quente

O Natal é esquisito
pois agora,
 numa prenda,
deram-me um periquito
(Silas Heene , 4ºano, EB1 Vila do Bispo )

No Natal há magia
carinho e presentes para dar
todos juntos em harmonia
para o Natal celebrar
(5ºC Daniela e Francisco )

No Natal há muita alegria
Amor e felicidade
recebemos muitaS prendas
com a melhor companhia
(5ºC- Julian e Lena )

O Natal e o Ambiente

Este Natal
vai ser diferente
Começamos por passear
Pelo meio ambiente

Com material reciclado
Vamos fazer.....
A nossa árvore
E tudo o que nos der prazer!

Vão ser dias de alegria
Dias de festa, a valer !
E no fim, para os ecopontos
Tudo vamos recolher !
( Miguel Cunha 6ºB )

Agradecemos a participação de todos !



12/19/2013

TOP Leitora


A top leitora do 1º período da escola foi a aluna Maare Heene da turma do 8º A .

12/15/2013

Feira do Livro












 Realizou-se nos dias 9,10 e 11 de dezembro, a feira do livro na biblioteca escolar.Todas as turmas da escola marcaram a sua presença. A feira teve como objetivo difundir as ultimas novidades e promover o gosto pela leitura. Este ano a turma do 9º A esteve presente para contar histórias aos leitores mais pequenos ( J.Infância de Vila do Bispo,professora Lina ).



11/28/2013

Concurso " Quadras de Natal "




Quadras de Natal

 

A biblioteca escolar em articulação com o departamento de línguas  vai promover o concurso da melhor quadra de Natal . Dá voz à tua imaginação e cria uma quadra original.
As melhores serão divulgadas no blogue da biblioteca e no jornal da escola .

Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 16 de dezembro de 2013  na Biblioteca Escolar do Agrupamento.



 




 

11/27/2013

Feira do Livro

À semelhança de anos anteriores, iremos organizar a Feira do Livro nos dias 9,10 e 11 de dezembro na biblioteca escolar.  Contamos com a tua presença !


 
 

11/25/2013

"Comer bem é mais divertido "

 
No dia 25 de Novembro, em parceria com a deco-jovem, foi realizada uma sessão em colaboração com a  Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e a Escola Superior de Saúde que consistiu  na realização de um show cooking para alunos do 6º A. Os estudantes da Escola de Hotelaria executaram um prato de arroz de peixe e em simultâneo,  uma nutricionista da Escola Superior de Saúde explicou os benefícios de uma alimentação saudável e referiu alguns erros frequentes que cometemos no nosso dia-a-dia.     
Esta formação, solicitada pela biblioteca escolar  teve como objetivo alertar para a necessidade de fazer uma alimentação mais equilibrada, completa e variada, de forma a conseguir ter refeições mais ricas do ponto de vista nutricional.   Os alunos tiveram a oportunidade de aprender a cozinhar este prato delicioso  e no final todos tiveram o prazer de o degustar .



















 

11/19/2013

Teatro " Matematicomania"


A pedido da biblioteca escolar, a Câmara Municipal de Vila do Bispo financiou o espetáculo “Matematicomania”, no dia 14 de novembro, no Centro Cultural de Vila do Bispo  para os alunos do 2º e 3º ciclos. Nesta peça bastante divertida foram abordados problemáticas relacionadas com a vida do quotidiano sempre de uma forma lúdica. 




" Neste espetáculo, através de situações cómicas,caricatas e até mágicas que requerem a interação com o público, a matemática toma a forma de protagonista através de atores profissionais que representam em palco diversas situações da vida de todos nós."
Companhia Teatro Educa
 

11/15/2013

Operation Christmas child



 
A biblioteca escolar está a dinamizar o projeto "Operation ChristmasChild  " que tem como  objetivo melhorar o Natal de crianças vítimas de guerra e  pobreza extrema. Até ao final do mês  de Outubro
pretende-se  envolver todas as turmas numa recolha de  vários artigos para serem enviados em caixas de sapatos,  para vários países carenciados.
 Contamos com a tua colaboração !

 
 








Houve grande colaboração  por parte das várias  turmas no sentido de se conseguir o máximo de caixas possíveis .
A E,B 2,3 de Vila do Bispo e a EB 1 da Salema conseguiram juntar 32 caixas.
A EB1 e o JI de Vila do Bispo  reuniram  40 caixas e a EB1 e J.I de Budens juntaram 46 caixas.
     Excelente trabalho de solidariedade !

10/22/2013

Dia da Biblioteca Escolar

Durante a semana  da comemoração do dia da biblioteca escolar, a maioria das turmas participou em atividades lúdicas na biblioteca.





Pojeto " O que eles andam a ler ? "

 Todas as turmas da escola estão envolvidas no projeto " O que é que eles andam a ler ? ",em articulação com os professores de língua portuguesa e a professora bibliotecária, no sentido de aumentar o  gosto pela leitura.