2/10/2014
2/05/2014
1/20/2014
Novidades
Sinopse
Quando James Bowen encontra um gato alaranjado no prédio onde vive, não faz ideia do quanto a sua vida irá mudar. Lutando por sobreviver como músico de rua na cidade de Londres, a última coisa de que precisa é um animal de estimação. No entanto, incapaz de resistir ao animal doente, acolhe-o em sua casa. Quando Bob recupera a saúde, James deixa-o à porta do prédio, imaginando que nunca mais o voltará a ver. Todavia, Bob tinha outros planos. Dentro de pouco tempo, os dois tornam-se inseparáveis e as muitas aventuras que irão viver transformarão para sempre as suas vidas, curando lentamente as cicatrizes do passado atribulado de ambos. Esta é a história de uma amizade improvável e de como um gato vadio irá ajudar um homem a recuperar a sua autoestima e dar-lhe uma nova esperança quando o resto do mundo lhe parecia ter fechado as portas.
Fonte :http://www.portoeditora.pt/produtos/ficha?id=12289464

Realizou-se no dia 15 de Janeiro a primeira eliminatória, correspondente à
fase da escola, do Concurso Nacional de Leitura para os alunos do
3º ciclo.
Este ano o departamento de línguas em articulação com a biblioteca escolar
decidiram dinamizar o concurso também para os alunos do 2ºciclo com o objectivo de promover os seus hábitos de leitura.
Os alunos do 3ºciclo leram o livro“ A
lua de Joana “ de Maria Teresa Gonzalez e os do 2ºciclo “ A aventura no castelo “ de Enid Blyton . Todos os alunos que concorreram tiveram que realizar uma prova escrita sobre a obra em causa.
“Este concurso é realizado em três fase: a fase da escola, organizada pela
biblioteca das escolas e na qual se selecciona os três melhores “leitores” de cada
ciclo ; a fase regional, organizada por uma Biblioteca Municipal e na qual se
seleccionam os três melhores “leitores” da região (também por ciclo); e a fase
nacional onde serão eleitos os três melhores do país. Este concurso, organizado pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), em articulação com a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e com a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE), realiza-se todos os anos e tem como intenção principal promover e estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral, junto dos alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.”
Fonte : http://bibliotecasba.blogspot.pt/2013/01/concurso-nacional-de-leitura.html
No 3ºciclo foram apuradas as seguintes
alunas representarem a escola na fase regional:
Tatiana Oliveira do
9ºA e Andreia Neto do 7ºA.
No 2ºciclo a aluna Joana Rosado do
6ºA foi a vencedora.
Joana Rosado -2ºciclo
1/01/2014
Concurso " Quadras de Nata "
Foram muitos os trabalhos que recebemos no âmbito do concurso de quadras de Natal.
É impossível destacarmos todos por isso ficam aqui alguns dos melhores :
A noite de Natal
Para mim é a mais bela
Reúne-se a família
Por isso não me esqueço dela!
(6.B- Maria e Leandro )
Pedirei paz para todos
Muito Amor para os pequeninos
E pão para os pobrezinhos
Neste Natal
(6ºA Rita e Carlos )
O pinheiro já está enfeitado
com bolas, luzes e estrelas
o menino já está deitado
junto ao burro, à vaca e ás ovelhas
(6ºB- Rúben )
Ó Natal ! Ó Natal
Para mim não há igual !
É a festa mais bonita
que há em Portugal
( Pedro Duarte 6º A )
O Natal é divertido
É tudo diferente!
É estar junto da família
ficarmos todos mais contentes !
(Ana Isabel Cortes-4ºano- Sagres )
O Natal
já não é normal
pois agora come-se sempre
brócolos com sal
O Natal é diferente
pois agora.
num presente,
deram-me um chá quente
O Natal é esquisito
pois agora,
numa prenda,
deram-me um periquito
(Silas Heene , 4ºano, EB1 Vila do Bispo )
No Natal há magia
carinho e presentes para dar
todos juntos em harmonia
para o Natal celebrar
(5ºC Daniela e Francisco )
No Natal há muita alegria
Amor e felicidade
recebemos muitaS prendas
com a melhor companhia
(5ºC- Julian e Lena )
O Natal e o Ambiente
Este Natal
vai ser diferente
Começamos por passear
Pelo meio ambiente
Com material reciclado
Vamos fazer.....
A nossa árvore
E tudo o que nos der prazer!
Vão ser dias de alegria
Dias de festa, a valer !
E no fim, para os ecopontos
Tudo vamos recolher !
( Miguel Cunha 6ºB )
Agradecemos a participação de todos !
12/19/2013
12/15/2013
Feira do Livro
Realizou-se nos dias 9,10 e 11 de dezembro, a feira do livro na biblioteca escolar.Todas as turmas da escola marcaram a sua presença. A feira teve como objetivo difundir as ultimas novidades e promover o gosto pela leitura. Este ano a turma do 9º A esteve presente para contar histórias aos leitores mais pequenos ( J.Infância de Vila do Bispo,professora Lina ).
11/28/2013
Concurso " Quadras de Natal "
Quadras de Natal
A biblioteca escolar em articulação com o departamento de línguas vai promover o
concurso da melhor quadra de Natal . Dá voz à tua imaginação e cria uma
quadra original.
As melhores serão
divulgadas no blogue da biblioteca e no jornal da escola .Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 16 de dezembro de 2013 na Biblioteca Escolar do Agrupamento.
11/27/2013
11/25/2013
"Comer bem é mais divertido "
No dia 25 de Novembro, em parceria com a deco-jovem, foi realizada uma sessão em colaboração com a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e a Escola Superior de Saúde que consistiu na realização de um show cooking para alunos do 6º A. Os estudantes da Escola de Hotelaria executaram um prato de arroz de peixe e em simultâneo, uma nutricionista da Escola Superior de Saúde explicou os benefícios de uma alimentação saudável e referiu alguns erros frequentes que cometemos no nosso dia-a-dia.
Esta formação, solicitada pela biblioteca escolar teve como objetivo alertar para a necessidade de fazer uma alimentação mais equilibrada, completa e variada, de forma a conseguir ter refeições mais ricas do ponto de vista nutricional. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender a cozinhar este prato delicioso e no final todos tiveram o prazer de o degustar .
11/19/2013
Teatro " Matematicomania"
" Neste espetáculo, através de situações cómicas,caricatas e até mágicas que requerem a interação com o público, a matemática toma a forma de protagonista através de atores profissionais que representam em palco diversas situações da vida de todos nós."
Companhia Teatro Educa
11/15/2013
Operation Christmas child


A biblioteca escolar está a dinamizar o projeto "Operation ChristmasChild " que tem como objetivo melhorar o Natal de crianças vítimas de guerra e pobreza extrema. Até ao final do mês de Outubro
pretende-se envolver todas as turmas numa recolha de vários artigos para serem enviados em caixas de sapatos, para vários países carenciados.
Contamos com a tua colaboração !
Houve grande colaboração por parte das várias turmas no sentido de se conseguir o máximo de caixas possíveis .
A E,B 2,3 de Vila do Bispo e a EB 1 da Salema conseguiram juntar 32 caixas.
A EB1 e o JI de Vila do Bispo reuniram 40 caixas e a EB1 e J.I de Budens juntaram 46 caixas.
Excelente trabalho de solidariedade !
Assinar:
Postagens (Atom)










