10/20/2014
Alunas bibliotecárias
Na E,B 1 de Sagres as alunas Inês Sousa e Mariana Reis do 4º ano ofereceram-se para ajudar a funcionária a arrumar os livros e os colegas a encontrar o que necessitam na biblioteca escolar. Desta forma o espaço está sempre bastante organizado e elas sentem-se bastante contentes por se sentirem tão úteis.
10/12/2014
Campanha de solidariedade
A professora bibliotecária aderiu à iniciativa da revista da Visão Júnior , a qual procura criar uma rede de escolas solidárias e dar destaque a várias iniciativas desenvolvidas nas escolas.
O nosso agrupamento está empenhado em angariar comida para os animais abandonados da Associação Cadela Carlota de Lagos.
10/04/2014
Dia do Animal
No âmbito do dia do animal, a professora bibliotecária tem estado nas escolas do 1ºciclo a dialogar com os alunos, sobre os cuidados a ter com os amigos de quatro patas e a importância da esterilização para prevenir o aumento de mais animais abandonados. Todos os alunos puderam falar dos seus companheiros de estimação e da forma como são tratados.
10/02/2014
Dia Mundial do Animal
No âmbito do dia Mundial do animal, a professora bibliotecária em articulação com a professora da educação especial, está a dinamizar uma campanha de angariação de alimentos para ajudar os animais abandonados da instituição de Lagos " Cadela Carlota ", a qual tem mais de 100 cães e gatos a seu cargo. Em todas as turmas houve uma pequena palestra com os alunos, com o objetivo de
sensibilizar para a necessidade de proteger os animais, mostrar a importância dos mesmos na vida das pessoas e apelar para os cuidados a ter, nomeadamente a importância da esterilização.
Os cartazes foram elaborados pelos alunos da educação especial que estão bastante empenhados nesta iniciativa.
9/26/2014
6/13/2014
6/06/2014
6/04/2014
5/08/2014
Final distrital do concurso Nacional de Leitura
A final distrital da 8.ª edição do Concurso Nacional de
Leitura teve lugar no dia 5 de maio, na biblioteca municipal
de Silves, e reuniu cerca de 123 alunos do Algarve, 90 do 3.º ciclo e 33 do
ensino secundário. A nossa ecola fez-se representar com as duas alunas finalistas da fase de escola : Andreia Neto do 7ºB e Tatiana Oliveiros do 9ºA que estiveram acompanhadas pela professora de português Graça Reis e pela professora bibliotecária Ilda Cabeçadas.
Após a conclusão da prova os alunos participantes e todos os acompanhantes estiveram presentes no Teatro Mascarenhas Gregório, onde se assistiu a um espetáculo musical realizado por vários alunos e onde se realizou a segunda parte do concurso para selecionar os alunos vencedores.
Este concurso do Plano Nacional de Leitura, em articulação com a Direção Geral do Livro, dos arquivos e das Bibliotecas Escolares visa estimular nos alunos
o contacto com os livros e o gosto pela leitura .
|
Assinar:
Postagens (Atom)