Para celebrar o dia das bruxas a professora bibliotecária vestiu-se a rigor e surpreendeu os alunos da escola de Budens, com uma das histórias da "Bruxa Mimi". De seguida, os alunos tiveram a oportunidade de criar as suas próprias personagens e de realizar uma pesquisa, na biblioteca sobre animais relacionados com esta data.
10/31/2014
A campanha de angariação de alimentos por parte do Jardim de Infância de Vila do Bispo, com a professora Lina, em articulação com a professora bibliotecária foi um grande sucesso....os meninos falaram sobre os cuidados a ter com os seus animais e quiseram todos contribuir para ajudar os abandonados da Cadela Carlota.
10/20/2014
Alunas bibliotecárias
Na E,B 1 de Sagres as alunas Inês Sousa e Mariana Reis do 4º ano ofereceram-se para ajudar a funcionária a arrumar os livros e os colegas a encontrar o que necessitam na biblioteca escolar. Desta forma o espaço está sempre bastante organizado e elas sentem-se bastante contentes por se sentirem tão úteis.
10/12/2014
Campanha de solidariedade
A professora bibliotecária aderiu à iniciativa da revista da Visão Júnior , a qual procura criar uma rede de escolas solidárias e dar destaque a várias iniciativas desenvolvidas nas escolas.
O nosso agrupamento está empenhado em angariar comida para os animais abandonados da Associação Cadela Carlota de Lagos.
10/04/2014
Dia do Animal
No âmbito do dia do animal, a professora bibliotecária tem estado nas escolas do 1ºciclo a dialogar com os alunos, sobre os cuidados a ter com os amigos de quatro patas e a importância da esterilização para prevenir o aumento de mais animais abandonados. Todos os alunos puderam falar dos seus companheiros de estimação e da forma como são tratados.
10/02/2014
Dia Mundial do Animal
No âmbito do dia Mundial do animal, a professora bibliotecária em articulação com a professora da educação especial, está a dinamizar uma campanha de angariação de alimentos para ajudar os animais abandonados da instituição de Lagos " Cadela Carlota ", a qual tem mais de 100 cães e gatos a seu cargo. Em todas as turmas houve uma pequena palestra com os alunos, com o objetivo de
sensibilizar para a necessidade de proteger os animais, mostrar a importância dos mesmos na vida das pessoas e apelar para os cuidados a ter, nomeadamente a importância da esterilização.
Os cartazes foram elaborados pelos alunos da educação especial que estão bastante empenhados nesta iniciativa.
9/26/2014
6/13/2014
Assinar:
Postagens (Atom)