2/15/2015
1/18/2015
Abertura da biblioteca escolar
Finalmente a biblioteca escolar ficou pronta para voltar a receber as turmas do nosso agrupamento. A professora bibliotecária explicou às turmas do 5º ano as regras de utilização da B.E e como é que este espaço está dividido. Os alunos tiveram a oportunidade de explorar todo o fundo documental e de realizar uma pequena ficha de reconhecimento sobre a biblioteca.
1/10/2015
A biblioteca está quase a abrir !
As obras na biblioteca foram finalmente concluídas e agora é tempo de voltar a meter tudo lá dentro e ordenar pelas diferentes temáticas. Primeiro entraram as estantes e agora com a ajuda de muitos alunos está-se a ordenar os 6.000 livros, DVDs etc. Não é tarefa fácil mas estamos todos desejosos de voltar a ter a biblioteca em ordem. A professora bibliotecária agradece a todos os que têm dado o seu contributo .
12/03/2014
Sessão de esclarecimento
No dia 27 de novembro realizou-se uma sessão de esclarecimento para os 9º anos da escola, pela Associação Abraço ( Sérgio Luís ) em parceria com a biblioteca escolar , no sentido de esclarecer os jovens sobre doença VIH / Sida. Evitar a infeção continua a ser a melhor maneira de proteção contra a doença. É deveras importante consciencializar a população sobre os riscos de infeção e levar as pessoas a adotar medidas protetoras. Nesta sessão os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer as suas dúvidas.
Estas campanhas educativas são bastante importantes....os nossos agradecimentos à Associação Abraço por terem vindo novamente à nossa escola !
12/01/2014
Dinamização da língua alemã
No dia 26 de Novembro, um grupo de rap alemão intitulado " The Loudsprechers " esteve na nossa escola para realizar uma aula interativa com os alunos do 8º e 9º ,com o objetivo de dinamizar a aprendizagem da língua alemã. Os alunos tiveram a oportunidade de escrever e cantar uma canção elaborada por eles e ao mesmo tempo ficar a conhecer várias canções conhecidas na Alemanha.
Formação de Portugal
Em articulação com a biblioteca escolar do agrupamento e as professoras titulares das turmas do 4º ano de Sagres, e 3º e 4º de Budens , convidámos o Dr. Artur Jesus, do Centro de Interpretação de Vila do Bispo para estar presente nestas duas escolas, para expor de uma forma bastante lúdica e cativante conteúdos sobre a Formação de Portugal e vários factos relacionados com a mesma.
10/31/2014
Dia das bruxas
Para celebrar o dia das bruxas a professora bibliotecária vestiu-se a rigor e surpreendeu os alunos da escola de Budens, com uma das histórias da "Bruxa Mimi". De seguida, os alunos tiveram a oportunidade de criar as suas próprias personagens e de realizar uma pesquisa, na biblioteca sobre animais relacionados com esta data.
A campanha de angariação de alimentos por parte do Jardim de Infância de Vila do Bispo, com a professora Lina, em articulação com a professora bibliotecária foi um grande sucesso....os meninos falaram sobre os cuidados a ter com os seus animais e quiseram todos contribuir para ajudar os abandonados da Cadela Carlota.
Assinar:
Postagens (Atom)






