4/26/2015

Alemão a caminho












No dia 24 de Abril , dinamizou-se na biblioteca escolar o projeto do Goehte Institut intitulado
 " Alemão a Caminho" que tem como objetivo incentivar o ensino da língua alemã nas escolas portuguesas. Este projeto foi dinamizado por Helena Dawin em articulação com a professora de alemão, Ilda Cabeçadas nas  turmas do 6º ano. Estes alunos  tiveram a oportunidade de participar em workshops interativos que consistiram  na aprendizagem de  algum vocabulário  alemão, curiosidades sobre o país, jogos muito divertidos de  memoria  e ainda descobrir os objetos da colorida mala da Alemanha. 

4/23/2015

Dia Mundial do Livro






No dia Mundial do livro os alunos do 4º ano de Sagres escreveram as suas próprias histórias partindo de várias imagens dadas.

4/16/2015

Energia Fantasma







No dia 13 de Abril uma representante da deco, em parceria com a biblioteca escolar esteve presente na nossa escola para realizar sessões informativas sob o tema “Energia Fantasma para todas as turmas  do  2º e 3º ciclo.

Com esta campanha a DECO pretendeu informar os alunos como podem  reduzir o valor da fatura de eletricidade nas suas casas, de maneira a eliminar os desperdícios de energia relacionados com os consumos de stand-by e off-mode, comportamentos de consumo energético irresponsáveis e a alertar para a escolha de equipamentos energeticamente mais eficientes.

Todas as sessões decorreram de forma interativa, dando oportunidade aos alunos de questionar sobre esta matéria.

 

3/25/2015

Apresentação do livro " A batalha do Arade "



No dia 20 de Março, no âmbito da semana da leitura e em articulação com a Câmara Municipal tivemos o prazer de receber na nossa escola o escritor Nuno Campos e o ilustrador  Luís Peres, que vieram apresentar o livro "A Batalha do Arade ",aos nonos anos. Desta vez  os alunos tiveram a oportunidade de perceber melhor  as técnicas digitais para a ilustração de um livro, as oportunidades de trabalho nesta área e os requisitos necessários para se ter sucesso. O ilustrador Luís Peres mostrou bastantes dos seus trabalhos. 
 



 

Projeto " Partilhando histórias "




















No âmbito da semana da leitura os alunos do 8ºA e 9ªA contaram várias histórias aos meninos do jardim de infância de Vila do Bispo. Foi uma experiência bastante enriquecedora para ambas as partes.

3/17/2015

Apresentação do livro "Roteiro Paleo-Geológico "





No âmbito da semana da leitura , a  professora Beatriz Oliveira apresentou o seu livro "Roteiro Paleo-Geológico" aos alunos do 2ºciclo . Nesta obra  estão  analisados aspetos importantes da geologia da Praia da Mareta (Sagres) e da Praia da Salema (Budens). A professora alertou para  vários aspetos interessantes,  nomeadamente as pegadas de dinossauros que são visíveis em várias zonas das rochas e para o problema da construção junto às arribas.
Com este livro os alunos ficaram a conhecer melhor a história da zona onde vivem .


 

Apresentação do livro "Salada de flores "





No âmbito da Semana da Leitura, a escritora Fernanda Botelho  apresenta os seus livros em todas as escolas primárias e jardins de infância.
Nestas fotos , na escola básica  de Budens, os alunos da professora Anabela prepararam um lindo herbário enquanto os da professora Paula elaboraram vários desenhos sobre plantas por eles estudadas. A escritora mostrou várias plantas e explicou-lhes a importância destas no tratamento de alguns problemas de saúde.