Tanto os alunos da E,B 1 de Sagres bem como os alunos da E,B 2,3 de S.Vicente estão inseridos no projeto " O que eles andam a ler ? " que tem como objetivos dar a conhecer o fundo documental da biblioteca, os livros recomendados pelo PNL, melhorar os seus hábitos de leitura e apoiar as suas apresentações orais. Este projeto está a ser dinamizado pela professora bibliotecária em articulação com as professoras de português e professoras titulares de turma.

11/24/2015
11/04/2015
9/25/2015
Dia Mundial dos Animais- Desenvolvimento de cidadania

Neste mês de Outubro e no âmbito do dia Mundial dos Animais, em ligação com o mês das bibliotecas escolares, a professora bibliotecária, em articulação com vários professores está a levar a cabo uma campanha de sensibilização sobre os direitos dos animais.
Esta docente tem dado a conhecer o trabalho realizado por diversas associações que ajudam os animais, alertando para a importância da esterilização, e da adoção responsável. Tentou incutir nos alunos uma consciencialização dos cuidados a ter com os animais para acabar com a violência e os maus tratos dos mesmos.
Ao mesmo tempo, em todas as escolas do Agrupamento está a decorrer uma recolha de alimentos, por parte de toda a comunidade educativa , para ajudar os animais abandonados do Concelho de Vila do Bispo.
De salientar que a Câmara Municipal de Vila do Bispo assinou um protocolo com a associação dos Animais de Rua e está empenhada na esterilização das diversas colónias de gatos existentes neste concelho.
A partir desta sensibilização os alunos estão a criar vários trabalhos alusivos ao tema .
A partir desta sensibilização os alunos estão a criar vários trabalhos alusivos ao tema .
9/24/2015
6/05/2015
4/26/2015
Dia Mundial do Livro
No dia 23 de Abril a biblioteca escolar comemorou o dia Mundial do Livro através da divulgação de uma ferramenta digital ( www.bookjumper.com ) que possibilita a realização de livros digitais.
Os alunos tiveram a oportunidade de experimentar e elaborar as suas próprias histórias criando vários livros.
Os alunos do ensino especial elaboraram vários marcadores escolares para oferecer a quem estava a participar nesta atividade.
Assinar:
Postagens (Atom)












