3/11/2016
3/01/2016
2/29/2016
Projeto " Apadrinhar um avô"
No dia 25 de Fevereiro e no âmbito do projeto " Apadrinhar um avô" , alguns idosos estiveram na Escola Básica de Sagres . Tiveram a oportunidade de se sentar numa sala de aula e comparar esta com as salas de aulas do tempo deles. Participaram num pequeno desafio de tabuada com os alunos do 2º e 4º ano onde saíram vencedores. A professora Mariana levou os alunos do 4º ano a elaborarem uma história baseada no quadro de Vladimir Kush " As aventuras da família sete mares" e esta foi apresentada aos avôs.
De seguida os idosos deslocaram-se à biblioteca escolar onde puderam observar os vários espaços e todo o fundo documental que a compõe. Aqui os alunos do 2º ano apresentaram um pequeno teatro baseado no livro " O Cuquedo "trabalhado com a professora bibliotecária. Houve ainda tempo para se contar algumas adivinhas e anedotas.
No final, os alunos tinham preparado um pequeno lanche para adoçar a boca dos seus avôs. Foi uma tarde muito bem passada para todos os intervenientes.
HIV-Sessão de esclarecimento
No dia 22 de Fevereiro realizou-se uma sessão de esclarecimento para os alunos do 9º ano da escola, pela Associação Abraço (Sérgio Luís ) em parceria com a biblioteca escolar , no sentido de esclarecer os jovens sobre doença VIH / Sida e outros assuntos relacionados com a sexualidade.
Evitar a infeção continua a ser a melhor maneira de proteção contra a doença. É deveras importante consciencializar a população sobre os riscos de infeção e levar os individuos a adotar medidas protetoras. Nesta sessão os alunos tiveram ainda a oprtunidade de esclarecer as suas dúvidas e auto-analisaram os seus comportamentos..Estas campanhas educativas são bastante importantes....os nossos agradecimentos à Associação Abraço por terem vindo à nossa escola !
2/17/2016
1/25/2016
Projeto " Apadrinhar um avô"
No dia 21 de Janeiro, os alunos do 4º ano de Sagres deslocaram-se ao lar de Sagres para participar no projeto "Apadrinhar um avô", numa parceria entre o lar e a biblioteca escolar.
Este projeto tem como objetivo criar contextos para a partilha de saberes e experiências. Os idosos tiveram a oportunidade de explicar aos jovens como era a escola e as suas rotinas de vida há muitos anos atrás. Contaram-se histórias, anedotas e provérbios e os jovens constataram que os "Avôs e as Avós " ainda recordam bem muitas das coisas que eles andam a aprender agora.
1/18/2016
1/04/2016
Vencedoras Campeonato Xadrez
As alunas Jéssica Sintra do 8ºA e Carolina Viana do 7ºA foram as vencedoras do campeonato inter-turmas de Xadrez realizado na biblioteca escolar e dinamizado pelo funcionário Henriques.
A aluna Jéssica não perdeu nenhum jogo , tendo demonstrado sempre um elevado nível de concentração e estratégia.
Durante o segundo período continuaremos a apostar no ensino deste jogo, visto que é uma forma de melhorar a concentração dos alunos.
Assinar:
Postagens (Atom)




