3/24/2017
3/16/2017
3/15/2017
3/13/2017
No dia 9 de Março os alunos do 9º ano estiveram presentes no evento "Start work II ", em articulação com a biblioteca escolar, com o objetivo de os orientar e esclarecer sobre os vários cursos existentes (profissionais e regulares ).
Estiveram representadas muitas instituições de ensino e puderam ainda assistir a workshops e demonstrações temáticas e sessões de esclarecimento de curta duração promovidas pelas empresas e instituições presentes.
Estiveram representadas muitas instituições de ensino e puderam ainda assistir a workshops e demonstrações temáticas e sessões de esclarecimento de curta duração promovidas pelas empresas e instituições presentes.
Palestra sobre HIV-Sida
A biblioteca escolar convidou novamente o Sérgio, da Associação Abraço a apresentar uma sessão de esclarecimento sobre HIV-Sida para os alunos do 9º ano, no dia 6 de Março.
Evitar a infeção continua a ser a melhor maneira de proteção contra a doença. É deveras importante consciencializar a população sobre os riscos de infeção e levar os indivíduos a adotar medidas protetoras. Nesta sessão os alunos tiveram ainda a oportunidade de esclarecer as suas dúvidas e autoanalisar os seus comportamentos.
2/24/2017
2/22/2017
2/08/2017
1/26/2017
Sensibilização para o concurso sobre as obras de Sophia de Mello Breyner Andresen
No dia 25 de Janeiro, os alunos do 8ºA e 9ºA deslocaram-se à escola secundária Gil Eanes, para assistirem à dramatização de vários contos de Sophia de Mello Breyner Andresen por parte da contadora de histórias -Nelda.
Esta atividade foi desenvolvida em articulação com a Biblioteca Municipal de Lagos e tem como objetivo sensibilizar e encorajar à participação no Concurso Literário de Sophia de Mello Breyner Andresen e ao mesmo tempo incentivar para a leitura das obras desta escritora.
Podes encontrar o regulamento do concurso na biblioteca escolar.
1/16/2017
12/16/2016
A Ilha de PLástico
A biblioteca escolar em articulação com o professor de Geografia e Ciências Naturais levou a cabo uma ação de sensibilização, em todas as turmas da escola , sobre o ambiente partindo do documentário "The Plastic Paradise ".
Tivemos como objetivo consciencializar para os efeitos negativos do plástico no meio ambiente e perceber que todos nós contribuímos para a poluição da nossa sociedade. Os plásticos levam alguns séculos para se decompor porque são feitos de resina sintética, através de derivados do petróleo. A molécula, por possuir uma cadeia forte, não é facilmente fragmentada.
A partir deste documentário serão agendadas várias iniciativas para tentar limpar alguns espaços no concelho, nomeadamente algumas praias.
Assinar:
Postagens (Atom)








