Inauguração da Biblioteca da escola de Sagres

No dia 29 de Abril e no âmbito da quinzena da leitura foi inaugurada a Biblioteca da escola EB1 de Sagres. Na cerimónia estiveram presentes o Director Regional de Educação do Algarve, o Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, a Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Vila do Bispo, o Presidente da Junta de Freguesia de Sagres, os elementos da Direcção do Agrupamento de Escolas de Vila do Bispo, vários elementos da RBE,a Presidente do Conselho Geral, a Professora Bibliotecária do Agrupamento de Escolas de Vila do Bispo e os Professores da Escola Básica do 1º Ciclo de Sagres.
Os alunos das quatro turmas da escola deliciaram-se a ouvir as histórias mágicas da contadora de histórias Nelda Magalhães, que demonstrou a sua especial aptidão para conseguir prender a atenção do público juvenil.
De seguida veio o momento de poesia e música com o artista Afonso Dias, que declamou vários autores de língua portuguesa, perante o agrado geral.
De tarde a biblioteca abriu as portas para os Encarregados de Educação, os quais na generalidade reconheceram a validade deste projecto educativo no contexto em que se insere.
Foi um dia de grande animação e importância pois a abertura de outra biblioteca no agrupamento é uma prova de que toda a comunidade, desde a autarquia à escola passando pelos pais e outros responáveis educativos têm como objectivo divulgar a cultura tentando que os cidadãos do nosso concelho melhorem as suas aprendizagens e aumentem os seus conhecimentos .





Comentários