Rir com Serafim !










Nos dias 5 e 6 de Março e no âmbito da quinzena da leitura, todas as turmas do J.I, 2º ciclo, 7º anos e os alunos da escola básica de Sagres assistiram às divertidas histórias de Serafim que tanto os fizeram rir e ao mesmo tempo deu-lhes a conhecer diversas histórias populares de vários países.

“Jorge Serafim, alentejano de gema (nascido e criado em Beja), como humorista/Stand Up Comedian e contador de histórias, tornou-se conhecido do grande público devido à sua participação regular em programas de televisão dos quais, há a destacar: Levanta-te Ri no canal SIC, Fátima Lopes no canal SIC, Sempre em pé na RTP2, Sexta à Noite na RTP1, Portugal Sem Fronteiras na SIC Internacional, actualmente é colaborador regular na RTP1 no programa Portugal no Coração.

Define-se como um esmerado cozinheiro nas artes da boa-disposição. Narrador de histórias rocambolescas onde habitam personagens caricatas em situações que nem lembram ao diabo, gosta de as temperar com uma pitada de absurdo e mais duas de imprevisto. Depois de a elas lhes tomar o gosto, refoga-as com muita sátira aos bons, maus e piores costumes, não se lhe escapando nada nem ninguém pelo buraco de uma agulha. Arremata o suculento cozinhado com um polvilhado de Stand Up Comedy, mais uns baguinhos de nonsense e finalmente, confecionadas as gargalhadas é favor rir a bandeiras despregadas.”