Realizou-se no dia 15 de Janeiro a primeira eliminatória, correspondente à fase da escola, do Concurso Nacional de Leitura para os alunos do 3º ciclo.

Este ano o departamento de línguas em articulação com a biblioteca escolar decidiram dinamizar o concurso também para os alunos do 2ºciclo com o objectivo de promover os seus hábitos de leitura.

Os alunos do 3ºciclo leram  o livro“ A lua de Joana “ de Maria Teresa Gonzalez e os do 2ºciclo  A aventura no castelo “ de Enid Blyton . Todos os alunos que concorreram tiveram que realizar uma prova escrita sobre a obra em causa.
“Este concurso é realizado em três fase: a fase da escola, organizada pela biblioteca das escolas e na qual se selecciona os três melhores “leitores” de cada ciclo ; a fase regional, organizada por uma Biblioteca Municipal e na qual se seleccionam os três melhores “leitores” da região (também por ciclo); e a fase nacional onde serão eleitos os três melhores do país.
Este concurso, organizado pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), em articulação com a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e com a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE), realiza-se todos os anos e tem como intenção principal promover e estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral, junto dos alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.”

Fonte : http://bibliotecasba.blogspot.pt/2013/01/concurso-nacional-de-leitura.html

No 3ºciclo foram apuradas as seguintes alunas representarem a escola na fase regional:

Tatiana Oliveira do 9ºA e Andreia Neto do 7ºA.

No 2ºciclo a aluna Joana Rosado do 6ºA foi a vencedora.







Joana Rosado  -2ºciclo