Palestra sobre vários desportos





No âmbito da Semana Cultural realizou-se uma palestra, para os alunos do 9ºano  onde estiveram  representados pessoas ligadas a vários desportos, da nossa região. Os alunos tiveram a oportunidade de dialogar com o conhecido surfista das ondas grandes Alex Botelho e perceber todo o seu percurso de vida até ao momento actual. O professor Joel Ramos explicou as técnicas do Windsurf e mostrou o que tem realizado neste campo. Convidou todos os interessados a aparecerem na Praia do Martinhal para uma sessão de Windsurf.
A treinadora Dora Gomes explicou como nasceu a Capoeira e mostrou o trabalho que tem feito no concelho . É um desporto que envolve arte marcial, preparação física, cultura, música e dança.
A treinadora Susana Mendes  abriu várias escolas de Karate na zona e envolve dezenas de jovens.  Ambas as treinadoras pediram a alguns alunos para exemplificarem alguns movimentos e exercícios. Esta palestra teve como objetivo demonstrar o excelente trabalho a nível desportivo que se realiza no concelho .