No âmbito do dia Mundial dos Direitos Humanos foram realizadas várias iniciativas na escola; 
Os alunos do 7º ano, nas disciplinas de Ed. Visual e Oficina Artística e Tecnológica decoraram os corredores com vários imagens representativas dos direitos humanos. O 5º ano na disciplina de Ciências e Português pesquisou e realizou um trabalho sobre a exploração de crianças no Congo.
Em Educação Visual  os alunos escreveram os direitos das crianças em mãos de cartolina, colaram em presentes de natal e colocaram debaixo da árvore da Natal. Tiveram ainda uma palestra sobre os direitos das crianças no terceiro mundo. Conheceram a dura realidade que se vive na Índia, pelo testemunho da Malati (AMURT), no âmbito das disciplinas de Cidadania e Matemática. 
Os 7º anos reuniram-se e angariaram dinheiro para patrocinar os estudos de uma criança na Índia com a professora de cidadania. A angariação da verba destinou-se ao pagamento da alimentação, cuidados de saúde, vestuário, educação e contribuição para o equipamento da escola a frequentar pela criança, durante três meses. O  8ºB pesquisou sobre esta temática em Inglês .
Para terminar  a Biblioteca Escolar em articulação com a professora de História e a professora de Tic planearam uma palestra para todas as turmas do 3ºciclo sobre os Direitos Humanos. Os alunos tiveram a oportunidade de perceber os 30 direitos da declaração e em que medida é que estes são respeitados, tanto no Mundo como no meio escolar onde estão inseridos.

O assinalar desta efeméride foi deveras enriquecedora para a formação dos nossos alunos.




















Comentários