Dia do Animal-Concurso " A melhor história de resgate "





"A data 4 de Outubro foi escolhida em 1931, numa convenção de ecologistas em Florença, porque este é o dia da festa de São Francisco de Assis, um amante da natureza.
O Dia Mundial do Animal, assinalado um pouco por todo o mundo, celebra a importância que os animais têm na vida dos seres humanos e do planeta, lembrando o respeito e o compromisso que todos temos com o meio ambiente."

No âmbito do dia do animal, a  professora bibliotecária tem desenvolvido uma campanha de sensibilização junto às várias turmas da escola para o bem estar animal, cuidados a ter com os mesmos  e consciencializar para  importância da esterilização nos cães e gatos de companhia.

Para além disso em articulação com o departamento de línguas e a disciplina de Tic os alunos são convidados a escrever um texto sobre uma história de um resgate animal.



Dá largas à tua imaginação e redige um texto ou uma breve história sobre um resgate/salvamento de um animal (real ou imaginário) até ao dia 29 de Outubro.

Ao mesmo tempo, os alunos são convidados a trazer para a escola comida de cão para ajudar a Associação de proteção de animais - Mayday, sediada em Vila do Bispo. 

Comentários