Concurso " A melhor história de resgate"

No âmbito do mês do animal a biblioteca escolar dinamizou o concurso " A melhor história de resgate ". Nas disciplinas de português e Tic os alunos escreveram vários textos.
Podem-se ler os textos no link abaixo;

https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1R4etBQlO_4zCQfOfYjswT4MtkMLA6Ddz

Alunos Premiados :
5ºA-Carolina , Clara
5ºB- Duarte
6ºB-Diana
7ºA- Felicia
7ºB- Júlia
7ºC-Elsa


Um dos textos escritos por um aluno do 4º ano, da escola de Budens.


O resgate de um animal

Certo dia, andava eu a passear com a minha família, na zona da Boca do Rio, aproveitamos e ficamos um pouco na praia. No regresso encontramos uma cadela sem coleira, com a pata partida e parecia estar prenha.
Eu e a minha irmã pedimos aos nossos pais para ficar com ela:
- Mãe, pai podemos ficar com ela? Por favor!
- Está bem. – disseram eles.
- Boa! – gritamos nós.
Ao fim de 3 dias descobrimos que estava mesmo prenha, porque teve 3 filhotes, dois cãezinhos e uma cadelinha.
À cadelinha chamamos Estrela porque tinha uma marca branca no lombo que parecia uma estrela, a um dos cãezinhos chamamos Tintim que era o mais esperto e ao outro chamamos Rex que era o mais forte.
A minha mãe entrou no nosso quarto para nos dizer uma coisa importante:
- Meninos! Amanhã vamos ao veterinário para esterilizar a cadela, saber quem é o dono e para tratarmos da pata dela.
- Mas como é que sabemos quem é o dono dela? – perguntei eu.
- Todos os cães têm um chip para saber quem é o dono. – disse-me a minha mãe.
No dia seguinte fomos ao veterinário e descobrimos quem era o dono dela e o melhor é que vivia a 4 casas da nossa, o veterinário também tratou da pata dela e esterilizou-a.
Fomos a casa do dono da cadela e no final ele deixou-nos ficar com os três cãezinhos.

Pedro Cabral
Turma : 4ºD

Comentários