Histórias da Ajudaris / Concursos

 Projeto “Histórias da Ajudaris” - O projeto “Histórias da Ajudaris”, afigura-se como inovador, pioneiro e promotor do gosto pela escrita, leitura, arte e cidadania. Anualmente, sob a forma de um desafio criativo, a Ajudaris, convida  escolas públicas e privadas a nível nacional a participarem neste projeto, com a escrita de uma ou mais histórias que podem assumir qualquer formato literário. 


 O projeto já conta com mais de 900 estabelecimentos de ensino solidários em todo o país, envolvemos mais de 40 mil corações solidários, intensamente abraçados a este projeto. Conta com o apoio da CONFAP, PNL e RBE.

·         Tema  - “Se Eu fosse…”

·         Público alvo: pré-escolar e dos 1º e 2º ciclos do Ensino Básico de Portugal.

·         Link de inscrição + regulamento:   https://forms.gle/JWsMaH9CpvdoPFAH8



2. Projeto “Compartilharte” – Pretende dar asas a criatividade de crianças e jovens. Crianças e jovens, são convidados a realizarem uma ilustração. Este projeto simboliza e incentiva a “partilha de afetos, valores e emoções”, através da partilha do sabonete com uma mensagem, com uma pessoa especial e paralelamente  angariar fundos para a continuação da missão da Ajudaris. Os vencedores terão direito a um cheque Fnac para aquisição de material para a Escola.

 Projeto “Arriscar” - Desafia jovens do 3º Ciclo e Secundário a realizarem ilustrações através da reflexão de temas atuais. É um projeto apoiado pela Direção Regional da Cultura, pela Câmara Municipal de Valongo e Delta Cafés. Os vencedores terão direito a um Vale Fnac.

Comentários